Pular para o conteúdo principal

OS HOMENS E AS GRAVATAS - 10 MANEIRAS DE USAR!

Oi amores! Mudando um pouco o foco do blog, mas é porque não só vocês meninas são leitoras né? Amoo demais! Recebi alguns e-mails de alguns meninos pedindo algumas dicas de moda, de gravatas, ternos para saberem o que usar. Então vamos ao primeiro post dedicado à eles! Hahaha
Continuem me enviando porque agora tem listinha feminina e masculina adorei! kkk
Pra começar, nada que um belo terno da Armani! Palmas pra ele!!! Hahaha



A gravata é um acessório que caracteriza pessoas que trabalham em escritório, lojas e outros serviços, mas também uma forma da pessoa se expressar seu estilo.
Cada um usa a gravata com uma determinada estampa, tecido e com um nó feito de certa maneira ou seja aquele famoso ditado: O homem é a gravata que usa!
E nós mulheres de vez em quando adoramos usar uma gravata também né? Eu adoro as vezes fazer algum look com gravata, depende do meu momento, acho que só quando estou envolvida demais em algum projeto de cinema, não sei mas adoro sair com gravata quando participo de alguma filmagem, me dá inspiração para fazer os figurinos e acho muito estiloso! 

Aqui vai algumas dicas de nós, para quem fica desesperado aí antes de sair, agora poderá consultar o blog! Hahaha

1- Este primeiro modelo é para apresentar formalidade.


2-  Para a maioria das ocasiões



3- Este terceiro exemplo é um dos mais fáceis de fazer. Vai bem na maioria das ocasiões e deve ser usado  numa camisa de colarinho clássico. As  gravatas de seda NÃO ficam bem nesse nó.



4- Mais formas de fazer alguns nós, mas na hora de iniciar os movimentos a gravata deve ficar com o lado avesso voltado para fora






5-  Torção no começo dos  movimentos





6- Nó duplo...


7- Cruzado...



8- Duplo cruzado...




9- Tendência...





10- Príncipe Albert...



Algumas dicas:


- Procure sempre algo que você goste e seja confortável ao usar.


- A altura correta da gravata fica com a ponta dela por cima da fivela do cinto, encostando no inicio da parte superior da fivela.
- Para não errar use sempre o sapato social, terno e camisa de manga comprida, caso seja uma pessoa estilosa e queira usar diferente, aí vai da pessoa, mas o padrão é esse. Eu gosto de quem usa com all star..hahaha mas você tem que ter seu estilo! Tem personalidade para isso? Se tiver ok!
- O mais comum é a cor da gravata combinando com o terno e fazendo contraste com a camisa. 
- Gravatas não apertam o pescoço. Colarinhos da camisa, sim.
- Gravatas de tecido grosso produzem nós grandes e volumosos, podendo comprometer sua elegância.
- Guarde suas gravatas sem o nó, sempre enroladas ou em um cabide especial para gravatas, pois assim o tecido e sua estrutura ficarão melhor conservados.
- Os movimentos dos nós de gravatas são sempre feitos com a ponta grossa da gravata.
- Quando for usar uma camisa listrada opte por uma gravata de cor lisa .
- Gravatas estampadas, com desenhos coloridos ou engraçados, não devem ser usadas em ambientes como trabalho, casamento ou baile pois elas não combinam e ainda por cima você poderá passar vexame além de ser horroroso! Caso seja a sua formatura aí é outros quinhentos, você tem o direito de comemorar!
- Gravatas Skinny (fininhas) devem ser usadas apenas por pessoas de estatura magras.
– A gravata é sempre a última a ser vestida, claro né? Rsrs


Bom meninos espero ter ajudado, me enviem e-mails com dúvidas que sempre vou postar para vocês, mas acho que a maioria dos homens tem dúvidas é em relação a gravatas.
Em breve eu posto combinações de camisas e gravatas! 

Big beijo e adorei vocês aqui no meu blog com dúvidas! Hahaha até o próximo post



Postagens mais visitadas deste blog

QUANTO CUSTA UMA PUBLICIDADE EM BLOGS?

Qual é o seu preço??? Oi amores, este post foi para responder para algumas empresas que já me procuraram para saber o orçamento em média de uma publicidade em blogs. Muitas vezes criticados, os blogs são uma fonte de informação de altíssima influência, basta comprovar isso  olhando a tabela de visitas. Mesmo sendo mantido por paixão, um free sample ou os famosos mimos cedidos por empresas, sempre são bem-vindos!  Adoramos ganhar produtos sim!  Quem não gosta? Mas cada blogueira trabalha de alguma forma, fiz uma pesquisa e não citarei blogs por questão de ética, mas a tabela de preços variam pouco... Blog 01 Mídia Kit. O Mídia Kit é o “catálogo” do que você oferece no seu blog, os pontos fortes (público alvo, faixa etária, estatísticas em geral) e o preço da sua publicidade (publieditorial, banners, etc.) Banners Superbanner  (localizado na página inicial do blog, na header – imagem de topo) Média de preços:  entre R$1500,00 e R$ 7000,00 –

DOROTEA BRECHO - PARCERIA

Oi meus amores tudo bem? Não me matem, eu sei que estou superultramega atrasada com os posts, mas a correria vocês já sabem e me perdoam né? Vou marcar 2 bate-papos essa semana pra compensar, prometo! Hoje eu vim apresentar para vocês a minha nova parceria  que eu amoooo muitãoo que é a Dorotea Brechó! Olha só que tudoo!!! Super Retrô adorooo!!! No Dorotea Brechó você encontra peças do vestuário e acessórios femininos e masculinos, de grifes internacionais, multimarcas e o nosso mimo: o garimpo de preciosidades vintages. São roupas, sapatos, bolsas e badulaques de décadas anteriores em ótimo estado de conservação. Num verdadeiro mergulho nostálgico de estilos e silhuetas. Afinal, como diria Chanel: a moda sai de moda, o estilo jamais. Muito fofo não é meninas???? E agora também vocês encontram as peças da Mariazinha Accessorie ..huhuhuuhuhuhu Um super beijo e até o próximo post! :)

SEU LAVABO VINTAGE- Linha da Pharmacie-Droguerie L.Vilain

Oi amores! Como não se apaixonar por estas peças para Lavabo da L.Vilain? Seu lavabo com cara vintage!